sábado, 6 de fevereiro de 2010

REVOLTA

É revoltante a forma com que o jornal de uma emissora que briga para tentar chegar à liderança trata a POLÍCIA MILITAR, agora cedo assistindo o Jornal matinal dessa emissora, senti a necessidade de escrever algo a respeito.
Primeiro, EX-PM não é mais POLICIAL MILITAR, ele foi um dia e possivelmente por não ter a dignidade de um PM nato, por ter maculado a imagem da corporação foi posto pra fora, e agora vem classificar esse criminoso como EX – PM. Tenha paciência.
Por que eu nunca escuto eles dizerem EX-MÉDICO, EX-PINTOR, EX-ENCANADOR, EX-JORNALISTA, EX-DENTISTA, EX-AERONAUTA, EX-POLÍTICO, e por ai vai. Isso é pura sacanagem.
GOSTARIA DE SABER O QUE HÁ COM ESSA EMISSORA, POR QUE ESSE ÓDIO DE HOMENS QUE PROTEGEM O CIDADÃO E ELES TAMBÉM, POR QUE ELES NÃO AGEM COMO AS OUTRAS EMISSORAS? COM JUSTIÇA.

Fica registrada aqui minha indignação

HELICÓPTERO DA FAB CAI AO LEVANTAR VÔO NO PATIO DO HOSPITAL REGIONAL











O helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) 8689 H-1H, com cinco tripulantes, caiu sobre dois carros ao tentar levantar vôo, por volta das 13h de hoje, no heliporto do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, na saída para Sidrolândia. Sete viaturas de socorro foram enviadas ao local do acidente.

Foram cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, apesar da gravidade do acidente, a aeronave quebrou a hélice e caiu de lado, não houve pessoas com ferimentos graves.

Como começou a vazar combustível, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura de combate a incêndio aeronáutico ao hospital. Cerca de 300 pessoas, entre curiosos, funcionários do hospital e membros das equipes de socorro estão no local, que foi isolado pela polícia.

O helicóptero foi buscar soro para levar a Corumbá, onde Sotênia Espíndola da Silva, 69 anos, que foi picada por uma cobra e aguardava por soro. Eles tinham pegado o produto e estavam tentando decolar, quando perdeu o controle e caiu, conforme informações do piloto.

A aeronave caiu sobre os veículos Corsa Classic, placas HRP-6876, e Fiat Uno, placas HRL-8523. Uma equipe da Aeronáutica está sendo encaminhada ao local para investigar a causa da queda.

A Polícia Militar isolou a área para que pudesse ser realizada a perícia no local.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amor a POLÍCIA MILITAR

O que seria ter amor por esta instituição???

Penso que amar a gloriosa PM é nada mais nada menos do que gostar do que se faz, cumprir o dever com satisfação, com garbo, com respeito, não só a instituição, mas aos companheiros que se doam para defender o cidadão, respeito por aqueles que põem em risco a própria vida para honrar esta profissão maravilhosa, respeito por aqueles que perderam a vida em combate, no trabalho defendendo o nome da POLÍCIA MILITAR.
Fico revoltado quando alguns "BANDIDOS" ingressam nas fileiras da nossa polícia para cometer crimes, esses deveriam pagar mais caro por fazerem assim, por que quando um desses delinqüentes comete um crime é todo o nome da instituição que cai na lama, a imprensa aproveita para condenar uma força onde a maioria trabalha corretamente e vive honestamente, por culpa de um ou dois elementos que não valem nem o que comem.
Meus irmãos somos irmãos mesmo, pois só nós sabemos o que passamos e as dificuldades que enfrentamos para defender o cidadão, para que a ordem pública seja preservada, mesmo com todos os direitos que os criminosos têm, mesmo em um país que tudo pode, podem-se invadir propriedades alheias, destruir patrimônios, etc... Mas não esmorecemos, pois um dia seremos reconhecidos como em países desenvolvidos, onde o mocinho é o policial e não o bandido. Enquanto nos EUA, por exemplo, em uma grande maioria de filmes existe um policial que é o mocinho da história, aqui no BRASIL os maiores mocinhos são os bandidos, criando assim uma cultura inversa, de aversão ao estado (polícia) e uma admiração por bandidos. Ontem em uma novela de uma grande emissora uma senhora de respeito defendia sua filha que está casada com o bandido, e se dizia preocupada com a invasão da Policia aos locais onde a filha mora, pois como sempre o mesmo papo, que a policia sempre entra atirando e que sempre mata os inocentes, o que não é verdade, pois todos sabem que quem não tem nada a perder é o bandido e este não pensa duas vezes em matar um inocente, jogar o corpo e dizer que a policia que matou para chamar a opinião pública para seu lado.
Por isso é que gosto de trabalhar certo, e parabenizo os companheiros que assim agem, pois serão reconhecidos um dia.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300 - TRAIÇÃO

DEPUTADO PELO DF CABO PATRÍCIO EMPERRA A VOTAÇÃO DA PEC 300

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MORRE MAIS UM COMPANHEIRO VITIMA DO ACIDENTE

Morreu nesta madrugada na Santa Casa de Campo Grande o terceiro policial militar envolvido no acidente na BR-163, próximo ao Distrito de Anhanduí.

Oscar Castello, de 55 anos, é uma das vitimas do Gol com placas HSJ-9934 que colidiu com um caminhão na tarde de ontem. Ele morre às 5h10 em consequência dos ferimentos causados no acidente que matou ainda o cabo Francisco Valençuelo Lopes, diretor regional da Associação de Cabos e Soldados em Dourados, e Adevaldo Alves.

Francisco era condutor do veículo que vinha de Dourados para Campo Grande de onde eles seguiriam para Brasília participar de uma marcha nacional em prol do movimento da aprovação da PEC 300 (Proposta de Emenda à Constituição).

Ele perdeu o controle após sofrer aquaplanagem na pista e colidiu com o caminhão. Hoje o comando da Polícia Militar divulgou nesta manhã no site do governo do Estado uma nota oficial lamentando a morte dos policiais.

Conforme a nota a PM esta de luto em função da perda dos três policiais e conta coma recuperação do subtenente Nelcioni Lacerda Duarte, de 59 anos, ferido no acidente.

“A PMMS perdeu homens que souberam honrar nossa instituição com equilíbrio e correção”, trouxe um trecho da nota.

FONTE:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aquaplanagem causou colisão; 2 PMs mortos e 2 feridos


Morreu na Santa Casa de Campo Grande o cabo Adevaldo Alves, um dos policiais militares feridos no acidente na BR-163, na tarde de hoje, perto do distrito de Anhandui, em Campo Grande. Esta é a segunda morte causada na colisão entre um automóvel e um caminhão. Outros dois policiais militares ficaram feridos. O veículo Gol, placas HSJ-9934, era conduzido pelo cabo Francisco Valençuelo Lopes, diretor regional da Associação de Cabos e Soldados em Dourados, perdeu o controle após sofrer aquaplanagem na pista. Chovia no momento do acidente.Sem controle, o automóvel colidiu de frente com o caminhão Mercedes Benz, placas HST-6989, de Tupassi (PR), conduzido por Alan Fagner Berlusco, 33, que ia no sentido contrário, de Campo Grande para Nova Alvorada do Sul. Ferragens - Lopes morreu no local e o corpo ficou preso nas ferragens. Ele e outros três policiais da reserva vinham a Campo Grande para pegar o ônibus às 16h com destino a Brasília, onde participariam da mobilização em defesa da aprovação da PEC 300, que equipara os salários dos policiais militares ao valor pago aos profissionais do Distrito Federal. Dois ficaram em estado grave, o cabo Adevaldo Alves e o soldado identificado como Castelo. Eles foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Campo Grande. Alves acabou morrendo ao dar entrada no hospital. O subtenente Lacerda e o condutor do caminhão, que é de Sete Quedas (MS), também ficaram feridos. Berlusco foi socorrido pelo caseiro Valdir Pereira da Silva, 35, que o retirou do caminhão e o levou para sua residência. “Escutei a pancada e vim correndo”, contou Silva, que admitiu não ter coragem de ver a situação dos ocupantes do Gol. O automóvel ficou com a frente totalmente destruída, enquanto o caminhão perdeu uma roda e danos na parte lateral direita. O carro ficou a 17 metros do local do acidente, enquanto o caminhão a 50 metros. Chuva – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirmou que a causa provável do acidente foi a aquaplanagem, água na pista. Chovia no momento da colisão. Um dos ocupantes do automóvel confirmou a ocorrência do fenômeno.