sábado, 30 de janeiro de 2010

INDIGNAÇÃO

ASSISTINDO HOJE O JORNAL FALA BRASIL, ME SENTI NOVAMENTE INDIGNADO, POIS TODA VEZ QUE SE FALA ALGO SOBRE POLÍCIA OS APRESENTADORES USAM TOM PEJORATIVO, SEMPRE QUESTIONAM COMO SE A POLÍCIA ESTA FAZENDO ALGO ERRADO.
NA MATÉRIA DE HOJE HOUVE UM ASSASSINATO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL, POR COINCIDÊNCIA ONDE A POLICIA COSTUMA ABASTECER, ELES QUESTIONARAM POR QUE NAQUELE MOMENTO NÃO HAVIA NINGUÉM ALI, SERÁ QUE ESSES COMPETENTES ANCORAS NÃO PERCEBEM QUE A POLICIA NÃO É ONIPRESENTE, O TOM QUE ELES USARAM FOI EXATAMENTE ASSIM: "POR QUE SERÁ QUE JUSTAMENTE NESTE MOMENTO NÃO HAVIA NENHUMA VIATURA NO LOCAL?" O TOM PÕE EM DUVIDA A IDONEIDADE DA POLICIA.

AGORA DIGO EU: POR QUE ELES SEMPRE USAM ESSE TOM QUANDO FALAM DA POLICIA?

2 comentários:

  1. Será porque a polícia realmente está deixando a desejar. Acredito que eles esqueceram qual objetivo precipuo das suas atividades, acabando pela ironização do seu serviço... na realidade um candidato como Tiririca tem mais valor do que os policiais militares que estão na rua dizendo proteger os cidadãos da República Federativa do Brasil quando na verdade causam temor na sociedade que eles dizem "proteger" e utilizam da defesa do "Desacato" pelas negligencias de suas funções.
    Qualquer um que tenha sido vítima do abuso de autoridade de um PM sabe bem do que eu estou falando... é claro que de todo não deve ser mau... mas infelizmente poucos bons profissionais são condenados pela maioria dos seus colegas que denigrem sua imagem. Acho que são tantas coisas erradas que eles certamente já esqueceram o porque entraram nessa brincadeira de defender o povo brasileiro; brincadeira mesmo porque é isso que a população acredita que virou tudo isso...

    ResponderExcluir
  2. Oi princesa, obrigado pelo comentário. E é interessante que você expresse seus pensamentos, pois sempre temos uma idéia própria de cada assunto, mas, sempre temos que procurar estudar realmente a realidade pra não cometermos injustiça. Tem sim maus policiais, porém posso afirmar com certeza que é a minoria, como tem pastores e padres pedófilos, advogados ladrões, políticos desonestos, etc..., se for ficar enumarando aqui as profissões que tem maus profissionais, ficariamos o dia todo.
    Agora vamos aos números só pra ti entender um pouco como funciona a generalização. Só a POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO tem hoje 130.000 homens, ai se formos computar os efetivos de todas as policias militares do BRASIL, ultrapassariamos com facilidade a conta de 300.000 (trezentos mil) policiais, dai meu anjo se você verifica que 10 (dez) policiais cometeram algum erro e for verificar em porcentagem quanto dá isso é insignificante, pois daria 0,00033%, se tu olhar bem são três zeros depois da vírgula.
    Como já disse meu anjo, tem sim maus policiais, porém não são a maioria e sim uma minoria insignificante, e que sempre quando comentem falhas acabam sendo punidos e não é raro as vezes que são expulsos da instituição. No Mato Grosso do Sul por exemplo 90% dos policiais tem curso superior, e o restante estão cursando, porém caminham para melhorar a cada dia, mesmo sendo esquecidos pelo poder público, pois os governantes tem que ser cobrados, pois estes são responsáveis por o cidadão não ter uma segurança ainda melhor.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir