quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Justiça manda soltar 300 presos detidos em Dois Irmãos

A 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu habeas corpus, a pedido da Defensoria Pública, e determinou a libertação dos 300 presos do Presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 quilômetros da Capital. Eles são do regime semi-aberto de Campo Grande e foram transferidos par a o local por falta de vaga na Colônia Penal Agrícola.

A liminar foi concedida pela 1ª Turma Criminal na terça-feira. O pedido de liminar foi feito pela defensora pública Francianny Cristine Santos Arruda. Apesar da decisão ter sido comunicada por fax, o estabelecimento penal de Dois Irmãos ainda não liberou os presos.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ainda está analisando a decisão, segundo a assessoria de imprensa.

A liminar foi concedida porque os internos deveriam estar trabalhando durante o dia e cumprindo pena à noite no estabelecimento penal. No entanto, devido à falta de vagas na Colônia Penal, eles são obrigados a cumprir regime fechado, o que caracteriza desrespeito ao direito dos presos.

A POPULAÇÃO DEVE REDOBRAR A ATENÇÃO, POIS COM CERTEZA IRÁ AUMENTAR A CRIMINALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário