sábado, 6 de fevereiro de 2010

HELICÓPTERO DA FAB CAI AO LEVANTAR VÔO NO PATIO DO HOSPITAL REGIONAL











O helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) 8689 H-1H, com cinco tripulantes, caiu sobre dois carros ao tentar levantar vôo, por volta das 13h de hoje, no heliporto do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, na saída para Sidrolândia. Sete viaturas de socorro foram enviadas ao local do acidente.

Foram cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, apesar da gravidade do acidente, a aeronave quebrou a hélice e caiu de lado, não houve pessoas com ferimentos graves.

Como começou a vazar combustível, o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura de combate a incêndio aeronáutico ao hospital. Cerca de 300 pessoas, entre curiosos, funcionários do hospital e membros das equipes de socorro estão no local, que foi isolado pela polícia.

O helicóptero foi buscar soro para levar a Corumbá, onde Sotênia Espíndola da Silva, 69 anos, que foi picada por uma cobra e aguardava por soro. Eles tinham pegado o produto e estavam tentando decolar, quando perdeu o controle e caiu, conforme informações do piloto.

A aeronave caiu sobre os veículos Corsa Classic, placas HRP-6876, e Fiat Uno, placas HRL-8523. Uma equipe da Aeronáutica está sendo encaminhada ao local para investigar a causa da queda.

A Polícia Militar isolou a área para que pudesse ser realizada a perícia no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário