sexta-feira, 14 de maio de 2010

"CAUSOS" REAIS e ENGRAÇADAS

Na nossa profissão existe um bordão interessante, que as vezes se reflete na realidade, costumamso dizer que ganhamos pouco mas nos divertimos.

E realmente é uma profissão onde somos realmente muito útil a sociedade, mesmo não tendo o reconhecimento por isso.

Estou inaugurando um cantinho para contar uns "causos" que acontecem de vez em quando.

Como o Cidadão não conhece a nossa estrutura e não sabe como trabalhamos as vezes eles se equivocam e acabam se enrolando.

A PM tem várias especialidades ou unidades especializadas, como a Companhia de Trânsito, o CigCoe, a ambiental, a Rodoviária estadual, etc... Mas tudo é PM (Policia Militar), ja o cidadão acha que cada uma unidade é uma polícia diferente, daí a o "causo" de hoje.

Uma policial Militar Feminina, se encontrava fazendo o Policiamento Ostensivo a Pé, quando passou por ela um CIDADÃO dirigindo e falando no celular ao mesmo tempo, que como todo mundo sabe é tipificado como ingração de transito, dai a POLICIAL apitou chamando a atenção do CIDADÃO, que não se conteve, parou o carro e foi chamar a atenção dela, cheio de razão, dizendo que a mesma não podia chamar a atenção dela por que ela não estava com o boné branco da Cia de Transito. Ela trabalhando corretamente e tranquilamente retirou o auto de infração da cintura e aplicou a notificação pertinente deixando-o completamente sem ação.

Ele podia ficar sem essa, se pelo menos conhecesse as leis, e o nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário