quarta-feira, 23 de junho de 2010

GARRAS RECEBE CAVEIRÃO


Após alterações mecânicas e uma nova pintura estilizada, o Apolo 107, ou Caveirão, novo veículo blindado do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Seqüestros), da Polícia Civil, está pronto para entrar em ação. Ele deve receber o batismo do governador André Puccinelli esta noite na governadoria.

O Caveirão nasceu como um veículo de transporte de valores que foi doado ao governo do Estado. Recebeu mudanças para encarar o novo serviço: escada, giroflex, luzes especiais, pintura com direito ao crânio com a faca cravada, para choques para impacto, estribo para transporte rápido e um gancho traseiro, que suporte 5 toneladas e pode derrubar portões, muros ou retirar grandes obstáculos.

De acordo com o delegado titular do Garras, Ivan Barreira, o veículo de 8 toneladas será utilizado em operações especiais e no combate de roubos a banco ou crimes em que forem utilizadas armas de grosso calibre. E o delegado garante. O Caveirão de Mato Grosso do Sul é mais completo que o do Rio de Janeiro, estado pioneiro neste tipo de veículo.

A caveira na frente possui um significado especial. “Remete à vitória da vida sobre a morte”, explica o coordenador de operações do Garras, investigador Roberto Medina Filho. Segundo ele, o veículo seria muito útil no caso do roubo a dois bancos em Costa Rica, em dezembro de 2008. Na ocasião, sete assaltantes armados com fuzis AR-15 levaram R$ 700 mil das agências.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=297053


AGORA VAMOS FILOSOFAR:
COMO SERÁ QUE ESSE CARRO DESTE TAMANHO CHEGARIA A COSTA RICA EM TEMPO DE AINDA ENCONTRAR OS ASSALTANTES NAQUELE LOCAL? OU JUNTO COM ELE VEIO BOLA DE CRISTAL PRA ADIVINHAR ONDE VAI ACONTECER OS FATOS?

E SE ACONTECER UM ROUBO DESSES NA ÁREA CENTRAL, IMAGINE A MOBILIDADE DESSE MONSTRO. E SEGUNDO ESTATÍSTICAS OS ROUBOS ACONTECIDOS EM CAMPO GRANDE NÃO DURAM MAIS QUE 3 MINUTOS. SERÁ QUE ESSE VEÍCULO CHEGARIA A TEMPO?

QUANTAS FAVELAS ONDE É MUITO ARRISCADO A POLÍCIA ENTRAR EXISTEM EM CAMPO GRANDE ?

BOM SÓ NOS RESTA REZAR PARA QUE ESSA VIOLÊNCIA TODA ESPERADA PARA QUE ESSE CAVERÃO PRECISE SER USADO NÃO CHEGUE A NOSSA AINDA PACATA CAMPO GRANDE.

MAS ELE PODE SIM SER MUITO ÚTIL EM DESOCUPAÇÕES DE TERRAS INVADIDAS, COMFLITO RURAL, DESUBSTRUÇÃO DE RODOVIAS e ESTRADAS, OPERAÇÕES DE FRONTEIRA DE COMBATE AO NARCOTRÁFICO, E OUTRAS MISSÕES DESSE TIPO

2 comentários:

  1. OS FILÓSOFOS DE PLANTÃO TEM SOLUÇÕES E MEIOS MAIS PLAUSÍVEIS????

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, podemos aqui até fazer um estudo de segurança pública para podermos explicar as soluções plausíveis, porém seria "filosofar" mais do que o necessário. Aqui no MS, nessecidade mesmo é o aumento de efetivo das forças policiais como manda as convenções internacionais, equipamentos suficientes para agilizar os atendimentos tanto da policia ostensiva como da judiciária, como por exemplo equipamentos na área de perícia e investigação criminal, viaturas padronizadas e de qualidade não duvidosa para o policiamento ostensivo em número suficiente, com combustível suficiente, sistema de checagem eficiente e ágil, aumento de efetivo nas delegacias, valorização dos recursos humanos, entre outras infinidades de opções e necessidades que as polícia têm no estado e que iriam fazer com que o índice de criminalidade ficaria contido de forma que nem seria necessário a utilização de recursos como o "caveirão". DEPOIS DISSO TUDO, AI SIM SE SE FIZER NECESSÁRIO, SEM DÚVIDA NENHUMA SERIA MUITO BEM VINDO ESSE RECURSO.
    VALEU AMIGO, SEU COMENTÁRIO FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA, DE MODO QUE ASSIM A GENTO PODE ANALIZAR AS DIVERSAS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir