quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LE-MAT REVOLVER - CAL 44



Este revólver é uma versão de um modelo de cartucho de percussão anteriormente projetado por Alexander François Le Mat, um designer de armas francesas. O modelo de percussão anteriores obtidos notoriedade através de seu uso popular pelo exército confederado durante a Guerra Civil.


Os dois pontos do projeto original sobre esta arma eram os seus 9 câmara capacidade giratória redonda e seu segundo barril fixado capaz de disparar um círculo único estilo shot-gun.

Fabricado na França por volta de 1868, foi um projeto um tanto complexo, onde o barril inferior tiro, que é fixada ao centro do bloco de culatra, atua também como um pino de eixo do cilindro de revólver.

O quadro inferior do barril superior tem uma luva que se encaixa sobre o menor barril. Uma extensão deste é aparafusado firmemente para o quadro inferior, fazendo o que parece ser uma junção, bem rígida. O barril superior e cilindro permitiu a arma a ser usada como um revólver typycal ação único cartucho, com um portão de embarque estilo Colt e uma haste do ejetor de deslizamento.

Para carregar o barril menor chance, era necessário primeiro galo a arma e abra o bloco da culatra lado com dobradiças visíveis através da captura por trás do cilindro. O breechblock tem a sua própria percutor. Para garantir que este foi atingido, um bloco articulado na parte inferior do martelo foi ligada pela primeira vez para baixo. A ação de abrir a breechblock também activado um extrator semicircular que contratou sob a borda da caixa de cartucho e empurrou-o claro.

Esta poderosa arma foi usada em francês colônias penais, na segunda metade do século 19, mas não parece ter sido usado para fins militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário