terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ciptran registra 59 acidentes e 188 infrações de trânsito no período de fim de an


Campo Grande (MS) – A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) registrou no primeiro fim de semana do ano, o total de 59 acidentes de trânsito e 188 autos de infração na Capital. De acordo com estatísticas do órgão que fiscaliza o trânsito, de 59 acidentes registrados no início deste ano, 16 tiveram danos materiais e 47 envolveram vítimas.

Segundo dados registrados pela Companhia, este total revela um número maior comparado à estatística registrada no mesmo período no ano passado, quando foram notificados 34 acidentes com vítimas e 13 ocorrências envolvendo danos materiais.

A estatística da Companhia de Trânsito se refere ao período do dia 31 de dezembro de 2010 ao dia 02 de janeiro de 2011. Estabelecendo um comparativo, em relação ao mesmo período do ano passado, no dia 31 de dezembro de 2011 foram registrados 26 acidentes enquanto o último dia de dezembro de 2010, foi notificado o total de 20 ocorrências. No dia 01/01/2011 foram registrados 23 acidentes, já no 1° dia de 2010 foram notificados 14 acidentes. Já o segundo dia do ano de 2011 registrou menos acidentes, comparado ao ano passado: foram 10 ocorrências, contra 13 ocorridos em 2010.

Prevenção

Trabalhando com o foco na prevenção de acidente e a conscientização da população, os números são resultado de uma intensa fiscalização realizada pela Companhia de Trânsito. A fiscalização realizada permanentemente pela Ciptran durante todo o ano foi intensificada principalmente nesse período das férias, através de diversas blitze. Em dezembro do ano passado, a Companhia realizou a “Operação Saturação”, feita em parceria com a Agência Municipal de Trânsito, que atendeu pontos estratégicos da Capital, onde o tráfego de veículos é maior. Também foram utilizados equipamentos de auxílio que ajudaram a identificar ocorrências e coibir infrações mais nocivas à segurança no trânsito, especialmente a embriaguez e o excesso de velocidade.

Segundo a Companhia, para garantir a segurança no Trânsito, a Ciptran continuará trabalhando na fiscalização diária nos três períodos, visando também o cumprimento da lei seca, e o respeito às leis de trânsito pelos motociclistas – que são maioria de envolvidos em acidentes na Capital. De acordo com a Ciptran, a fiscalização intensa também se estende aos bairros - região onde há o maior número de infrações de trânsito.

Thierre Mônaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário