sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lei de organização básica da PM vai elevar Companhias para Batalhões e aumentar efetivo


Campo Grande (MS) – Atendendo à um anseio que vinha de quase 30 anos na Polícia Militar do Estado, o governo deve encaminhar para a Assembleia Legislativa a proposta de Lei de Organização Básica da corporação. A nova legislação, entre outras ações, eleva o status de algumas Companhias Independentes para Batalhões – como é o caso das polícias de trânsito (Ciptran) e da unidade de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, com a mudança, as companhias que hoje são comandadas por policiais com o cargo de major passam a ter como comandantes tenentes-coronéis. Além disso, o novo status deve possibilitar o aumento do efetivo destes futuros batalhões.

“A nova lei de organização básica da Polícia Militar, que vai para a Assembleia Legislativa tão logo voltem os trabalhos naquela casa, vai permitir que a PM melhore sua estrutura, aumente sua capacidade de policiamento, aumente a presença do policial militar na rua e, com isso, nós vamos trazer mais segurança à comunidade do nosso estado”, afirmou o comandante-geral durante coletiva para a imprensa para apresentar os resultados na Operação Fim de ano, na manhã de ontem (4/1).

“Era um anseio que já vinha há quase 30 anos sendo solicitado pela Polícia Militar aos governos que por aqui passaram e, felizmente, o governo atual nos atendeu neste pedido, o que com certeza vai representar um grande avanço para a nossa instituição”, ressalta o coronel David.

Como primeiro passo para a Lei de Organização Básica, a Polícia Militar já publicou em Diário Oficial, no dia 17 de dezembro de 2010, a lei complementar que fixa a quantidade do efetivo para os biênios 2011/2012 e 2013/2014. “Com esta estruturação vamos elevar nosso efetivo de 7.529 homens para 8.780 até 2014”, completou o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário