quinta-feira, 28 de maio de 2009

GETAM prende assaltantes após “arrastão” na Lapa


Rafael Bernardo Miranda de 20 anos e Wesley Dias da Silva de 21 anos foram presos na tarde desta quinta-feira (21) após praticarem um “arrastão” em Três Lagoas. A prisão da dupla ocorreu por volta das 13 horas na Rua João Mendes no bairro Interlagos.

A dupla que estava de bicicleta chegou à Mercearia Central, de propriedade de Joaquim Pereira da Silva de 58 anos, presidente da Associação de Feirantes do município onde apenas Miranda adentrou o estabelecimento.

O jovem que estava armado com um revólver calibre 38 após se passar por cliente do estabelecimento anunciou o assalto.

A vítima reagiu ao assalto e de posse de uma faca conseguiu impedir que Miranda roubasse sua mercearia.

Silva comunicou o crime a Policia Militar que deslocou três policiais do Grupo Tático de Motos (Getam) para o local da ocorrência.

Após obterem informações com a vítima, os militares efetuaram diligências pela região onde conseguiram localizar dois rapazes em bicicletas com as mesmas características dos assaltantes.

Segundo o Getam, os jovens ao avistares as viaturas motos tentaram empreender fuga, momento este em que Miranda entrou em uma panificadora e tentou esconder debaixo de um freezer a arma de fogo com uma munição intacta e duas toucas tipo ninja.

Enquanto os policiais abordavam os assaltantes chegou ao local, o motorista Cícero Nobre de 51 anos informando que a bicicleta que estava com a dupla seria de sua filha de 17 anos e que a mesma foi roubada há poucos minutos na Rua Egídio Thomé no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com os policiais, Miranda já possui antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e três passagens por furto.

O outro criminoso possui passagens pelos crimes de falso testemunho, vias de fato e violência doméstica.

A dupla foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências cabíveis.

O Getam foi montado cerca de seis dias em Três Lagoas para dar mais agilidade às ocorrências que são registradas no município, onde na tarde de hoje obteve êxito em localizar e prender dois assaltantes.

2 comentários:

  1. muito bom essa equipe e operacional e chegou pra ficar

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, É ISSO AI...
    AS COISAS BOAS DEVEM CONTINUAR...
    BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir