sábado, 11 de dezembro de 2010

PM forma alunos da rede estadual no Proerd

Campo Grande (MS) – A manhã de hoje foi de formatura para 670 alunos de 15 escolas estaduais da capital. Eles concluíram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). No evento, além da entrega simbólica dos certificados, houve apresentações culturais, premiação para as melhores redações e entrega do “Amigo do Proerd”.

Abertura foi com a apresentação de dança do grupo Tuiuiú formado por alunos da Escola Estadual Maria Lourdes Toledo Areias, seguido pelo grupo de Ginástica da Escola Estadual Teotônio Vilela.

Depois, os autores das melhores redações de conclusão do curso sobre os temas abordados em aula, receberam medalha. Danilo Rezende de Souza da Escola Estadual Maria Eliza Bocaiúva Correa da Costa, Ana Cláudia Cordouva Vieira da Escola Estadual 11 de Outubro e Maria Luiza Guedes de Almeida da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues foram os vencedores.

Os 670 formandos ainda prestaram juramento comprometendo-se a serem multiplicadores dos conhecimentos aprendidos, dividindo as informações com pais e amigos tomando atitudes saudáveis e seguras em suas vidas. Após isso, um aluno de cada escola recebeu o diploma em nome dos colegas.

O evento também foi oportunidade para ouvir pais, professores e diretores sobre a eficácia do programa e premiar com o certificado “Amigo Proerd” as instituições e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do programa no colégio. Um professor de cada instituição de ensino foi agraciado.

Para desejar um bom fim de ano para os participantes, ministrantes e incentivadores do Proerd, os alunos do Coral Blanche da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira cantaram duas músicas natalinas. O evento foi encerrado com a Canção do Proerd, entoada por formandos e instrutores.

O Proerd foi implantado em Mato Grosso do Sul em 1997 e desde lá, policiais militares capacitados já formaram mais de 136 mil crianças e adolescentes de 47 municípios. No primeiro semestre de 2010, 900 alunos da rede estadual foram atendidos, totalizando 1570 no ano.

Desenvolvido pela PM, o programa tem como objetivos instruir os estudantes para que eles se previnam e saibam como se manter longe das drogas e evitar a violência. Ainda é importante instrumento na aproximação da polícia com a comunidade.

Na manhã de hoje, formaram-se 670 alunos das Escolas Estaduais: Professor Henrique Cyrillo Correa, José Ferreira Barbosa, José Mamede de Aquino, Amando de Oliviera, Antônio Delfino Pereira, Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, Sebastião Santana de Oliveira, Teotônio Vilela, Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, Blanche dos Santos Pereira, Maria Eliza Bocaiúva Correa da Costa, Nicolau Fragelli, Olinda Conceição Teixeira Bacha e José Maria Hugo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário