sexta-feira, 8 de abril de 2011

10º BPM troca de comandante

recurso
Campo Grande (MS) – O tenente-coronel Reginaldo Medeiros assume na próxima segunda-feira (10/4) o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar. Ele substitui o tenente-coronel Enir Soares Souza Junior que voltará a ser Assessor Militar do Detran/MS.

O tenente-coronel Medeiros deixa o comando do 9º BPM depois de quatro anos para enfrentar um novo desafio. “O objetivo é implantar com o mesmo sucesso que tivemos no 9º BPM, o policiamento comunitário e, em consequência reduzir os índices de criminalidade”, contou.

O 10º BPM é responsável pelo policiamento nas áreas Anhanduizinho e Bandeira que abrange bairros considerados críticos como Los Angeles, Centenário e Dom Antônio.

Na PMMS desde 1987, o futuro comandante frequentou a Academia do Paraná trabalhou na Ciptran, na Polícia Militar Rodoviária, foi comandante da área central de Campo Grande, da Companhia Independente de Polícia Militar de Guarda e Escolta e do 9º BPM.

O tenente-coronel assume o lugar do tenente-coronel Souza Junior que esteve à frente da unidade durante pouco mais de um ano e passa a ocupar, pela segunda vez, o cargo de Assessor Militar do Detran/MS. “Foi um ano de dificuldades e desafios porque trabalhamos na área mais crítica da Capital. Tivemos bons resultados, mas nem todos os que queríamos. O que levo de mais importante é a admiração pela tropa que se esforça diariamente para deixar nossa região mais segura”, avaliou o tenente-coronel.

O futuro assessor militar está na PMMS desde 1986, formou-se na Academia de Goiás, foi comandante do Pelotão de Trânsito e subcomandante do 6º BPM, comandante de Ponta Porã e Três Lagoas, diretor administrativo da Policlínica, assessor técnico do comandante-geral, subcomandante do CPM, assessor militar do Detran e comandante do 10º BPM.

“Acredito que um ponto nevrálgico para a PM é o trânsito porque não é só uma questão de ordenamento. É questão de vida ou morte. Então vamos trabalhar mais para poder colaborar com a melhor formação do policial militar para atuar no trânsito, prevenir e reduzir índices de acidentes”.

A solenidade de passagem de comando do 10º BPM está marcada para as 10h30, no Teatro Glauce Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário