sexta-feira, 8 de abril de 2011

9º BPM terá novo comandante

recurso

Campo Grande (MS) – O major Aroldo Luiz Estevão, atual subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, irá assumir o comando da unidade na próxima segunda-feira. A solenidade está marcada para as 8h30, na Base Comunitária da Coophasul.

O novo comandante será responsável pela segurança e policiamento das regiões Prosa e Segredo que inclui bairros como Nova Lima, Coophasul e Jardim Noroeste. Conhecedor da realidade das localidades, o major Estevão dará continuidade ao trabalho de policiamento comunitário que está implantado na região e trazendo bons resultados.

“Vamos trabalhar para consolidar cada vez mais a parceria com a comunidade atendida pelo 9º BPM. Nosso trabalho aqui vai além do patrulhamento ordinário e do atendimento na Base Comunitária. Desenvolvemos ações específicas, como o policiamento escolar e estamos conseguindo diminuir os índices de criminalidade da região”, disse o futuro comandante.

Preparado para o novo desafio, o major tem vasta experiência no assessoramento e comando das unidades. Na PMMS desde 1987, o major Estevão frequentou a Academia da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e se formou em segundo lugar. Ainda fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficial Militar em São Paulo, o Superior de Polícia Militar e o de Gestão em Segurança Pública, ambos na Bahia. Em seus 24 anos de corporação já comandou a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito, assessorou o Chefe do Estado Maior e o Comandante-geral, chefiou a 5 ª Seção do Estado-Maior e foi subcomandante do 1º e do 9º BPM.

O major Estevão substitui o tenente-coronel Reginaldo Medeiros que esteve à frente do 9º BPM durante os últimos quatro anos e irá assumir o comando do 10º BPM, também na próxima segunda-feira. “Estou muito contente com o trabalho realizado no 9º BPM que é referência no policiamento comunitário. No 10º BPM, o desafio será conseguir os mesmos resultados”, avaliou o tenente-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário