terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Micro retífica Black&Decker

Quem é “faz tudo” de verdade dentro de casa tem que saber para que serve uma mini retífica e como usar a ferramenta nos diversos trabalhos manuais.

Além de melhorar a qualidade dos projetos manuais, dando precisão no acabamento e criação de talhes, com uma mini retífica a execução também é mais rápida.

Aliás, as ferramentas elétricas são aliadas dos profissionais nos canteiros de obra, pois tornam as tarefas mais fáceis e muito menos pesadas.

Tá curioso para saber para que serve uma mini retífica? Continue lendo e entenda como usar cada item do conjunto de acessórios.

O que é uma mini retífica?

A mini retífica é uma ferramenta rotativa multifunção utilizada para fazer detalhes e trabalhos de acabamento.

É a ferramenta elétrica mais recomendada do mercado para profissionais do artesanato, apaixonados por hobbies e para toda pessoa que deseja estar preparada para os desafios do dia a dia.

O corpo da mini retífica é todo emborrachado para permitir um maior controle e segurança no manuseio.

Os níveis de velocidade são variáveis o que possibilita uma maior variedade de aplicações em peças de diferentes materiais como:

– metal; 

– madeira;

– plástico;

– vidro; 

– cerâmicas e muitos outros. 

Para que serve a mini retífica?

Dos materiais mais duros aos mais delicados um acabamento de qualidade é garantido com uma mini retífica!

Essa ferramenta executa diversos tipos de trabalhos, sejam eles artesanais ou que exijam um alto nível de detalhe como:

– limpeza de peças de motor e engrenagens; 

– polimento de pequenas superfícies; 

– desbaste;

– perfuração de superfícies que não exijam muita resistência ao impacto;

– gravação em superfícies.

Tudo depende do jogo de acessórios acoplado na ponteira dessa ferramenta elétrica que é o sonho de qualquer “faz tudo”.

Com uma única ferramenta dá para cortar, lixar, esmerilhar, polir, gravar, furar e até remover material, é só trocar o acessório! 

Como usar a mini retífica?

Agora que você sabe para que serve mini retífica, vamos conhecer os diversos usos da ferramenta de acordo com o tipo de acessório.

Disco 420 

Com a ponteira de disco 420, a mini retífica serve para cortar canos de metal, madeira e plástico. Ainda faz ajuste e finalização nas ranhuras de parafusos. Vale destacar que os discos cortam somente com as bordas, portanto, não use para lixar ou em objetos curvos.

Ponta 8193

ponta 8193 é usada para afiar, eliminar rebarbas e para desbastes em geral em metais, soldas, rebites, peças fundidas e óxido.

Disco de feltro 414

disco de feltro 414 é usado para polir a superfície de metais e plásticos. Ele pode ser utilizado sozinho ou com uma pasta de polimento para potencializar ou recuperar o brilho de uma peça. 

Tubo lixa 407

Já o tubo de lixa 407 é um acessório da mini retífica usado para dar forma, aumentar a aspereza, alisar e nivelar a superfície de materiais como madeira, metais e fibra de vidro.

Broca 150

broca 150 é a ponteira ideal para fazer perfurações com mini retífica em diversas velocidades. Pode ser usada em madeira, plásticos e metais macios.

Ponta de metal duro 9924

ponta de metal duro é usada para a função de gravador em superfícies de vidro, por exemplo. Com ela é possível criar desenhos, escrever frases a mão livre ou com a ajuda de moldes.

No vídeo abaixo você vai poder conhecer melhor uma micro retífica, lebrando que existem diversas marcas disponíveis no mercado. 


segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

humorista Batoré morre em São Paulo aos 61 anos

Batoré morre aos 61 anos

Nascido em Serra Talhada (PE), Ivanildo Gomes Nogueira ganhou fama com seu personagem na década de 1990

O humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos.

Batoré faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pirituba, na zona oeste de São Paulo, confirmou a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista.

 Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas.

Desejamos aos familiares o conforto oferecido por Deus nesse momento.