sábado, 6 de outubro de 2018

Dodge RAM 2500 LARAMIE 2018







A Ram 2500 Laramie 6.7L Turbo Diesel Cummins está ainda mais monstruosa. O modelo 2018 vem de série com a nova grade cromada, extensor de caçamba e estribos laterais, trazendo ainda mais robustez e estilo à Ram. Outra novidade é a Central Multimídia com tela touch de 8,4", que chega com Apple CarPlay e Android Auto, itens inovadores que configuram mais modernidade e tecnologia à Ram 2018. Esses e outros atrativos compõem uma picape perfeita para qualquer situação.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Pick Up Dodge Série B HOT 1951 - #carrosclassicos

                                                        

As picapes da série B foram vendidas entre 1948 e 1953. Eles substituíram o caminhão Dodge antes da guerra e foram substituídos pela série Dodge C em 1954. Os caminhões da série B vinham em várias variantes diferentes. O B1-B era padrão de caminhões de ½ tonelada com um motor de cabeça chata de 95 hp (71 kW), enquanto o B1-C era de ½ caminhões com um motor de cabeça chata padrão de 108 hp (81 kW). Ele também veio em várias outras variantes, como o B1-T e B1-V, que eram cabines e vans semi-caminhões, respectivamente. Uma versão woodie, a "Suburban", também estava disponível em empresas externas.


1949 Dodge série B-woodie carryall
Os caminhões da série B apresentavam uma cabine "piloto-casa" de alta visibilidade com janelas traseiras opcionais. O motor foi deslocado para a frente e o eixo dianteiro moveu-se de volta na estrutura para melhor distribuição de peso, bem como uma distância menor entre eixos, movendo-se de 2900 (2.900 mm) para 108 pol (2.700 mm). Os lados da cama de carga foram aumentados para aumentar a capacidade em 40%. A cabine reprojetada poderia acomodar três pessoas, com 2,5 pol (64 mm) mais altura, 6 pol (150 mm) mais largura e 3 pol (76 mm) adicionais em comprimento. A cabina foi montada em suportes de borracha para uma condução melhorada. Outra inovação para a época foi o uso de arranjo de direção cruzada, dando aos caminhões um raio de viragem de 37 °. O espaço da caixa de carga foi aumentado em relação aos modelos anteriores e as molas de sobrecarga tornaram-se opcionais em todas as variantes para aumentar a capacidade de transporte. Em 1950, mais recursos novos foram adicionados como a alavanca de câmbio manual de 3 velocidades foi realocada para a coluna de direção em vez de no chão. Uma transmissão padrão de acionamento por fluido, com 3 ou 4 velocidades, tornou-se uma opção disponível. O front-end e o layout do painel / medidor foram reprojetados para 1951.

1953 foi o último ano da casa-piloto, mas trouxe muitas novas mudanças. A transmissão Truck-O-Matic, uma transmissão totalmente automática, estava disponível para modelos de ½ e ¾ton. Uma cama de 2,29 m ficou disponível, o que aumentaria a distância entre eixos para 2900 mm. E os novos pára-lamas traseiros "step-style" foram adicionados, os quais continuariam a ser usados ​​pela Dodge até os anos 80.

Mitsubishi Eclipse 95 - #carrosclassicos

                 O esportivo Mitsubishi Eclipse foi fabricado pela Mitsubishi, Plymouth e a Chrysler, que desenvolveram em conjunto. Para esse efeito, em 1985 a empresa Diamond Star Motors foi fundada.

O Mitsubishi Eclipse foi produzido em 1100 para o mercado dos Estados Unidos em sua fábrica de origem (Illinois).

Ficou muito conhecido no longa metragem Fast and Furious e na série Winx, pois foi o primeiro carro utilizado pelo protagonista do filme Brian O'Conner, interpretado pelo ator Paul Walker. Também foi utilizado um Eclipse Spyder de 3ª Geração no segundo filme da franquia, pelo personagem Roman Pierce.