quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Pick Up Dodge Série B HOT 1951 - #carrosclassicos

                                                        

As picapes da série B foram vendidas entre 1948 e 1953. Eles substituíram o caminhão Dodge antes da guerra e foram substituídos pela série Dodge C em 1954. Os caminhões da série B vinham em várias variantes diferentes. O B1-B era padrão de caminhões de ½ tonelada com um motor de cabeça chata de 95 hp (71 kW), enquanto o B1-C era de ½ caminhões com um motor de cabeça chata padrão de 108 hp (81 kW). Ele também veio em várias outras variantes, como o B1-T e B1-V, que eram cabines e vans semi-caminhões, respectivamente. Uma versão woodie, a "Suburban", também estava disponível em empresas externas.


1949 Dodge série B-woodie carryall
Os caminhões da série B apresentavam uma cabine "piloto-casa" de alta visibilidade com janelas traseiras opcionais. O motor foi deslocado para a frente e o eixo dianteiro moveu-se de volta na estrutura para melhor distribuição de peso, bem como uma distância menor entre eixos, movendo-se de 2900 (2.900 mm) para 108 pol (2.700 mm). Os lados da cama de carga foram aumentados para aumentar a capacidade em 40%. A cabine reprojetada poderia acomodar três pessoas, com 2,5 pol (64 mm) mais altura, 6 pol (150 mm) mais largura e 3 pol (76 mm) adicionais em comprimento. A cabina foi montada em suportes de borracha para uma condução melhorada. Outra inovação para a época foi o uso de arranjo de direção cruzada, dando aos caminhões um raio de viragem de 37 °. O espaço da caixa de carga foi aumentado em relação aos modelos anteriores e as molas de sobrecarga tornaram-se opcionais em todas as variantes para aumentar a capacidade de transporte. Em 1950, mais recursos novos foram adicionados como a alavanca de câmbio manual de 3 velocidades foi realocada para a coluna de direção em vez de no chão. Uma transmissão padrão de acionamento por fluido, com 3 ou 4 velocidades, tornou-se uma opção disponível. O front-end e o layout do painel / medidor foram reprojetados para 1951.

1953 foi o último ano da casa-piloto, mas trouxe muitas novas mudanças. A transmissão Truck-O-Matic, uma transmissão totalmente automática, estava disponível para modelos de ½ e ¾ton. Uma cama de 2,29 m ficou disponível, o que aumentaria a distância entre eixos para 2900 mm. E os novos pára-lamas traseiros "step-style" foram adicionados, os quais continuariam a ser usados ​​pela Dodge até os anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário