domingo, 16 de agosto de 2009

CMT TÁTICO MOTOS MS, TROCA TIROS COM ASSALTANTES, INDO PARA O TRABALHO.









O Cap QOPM Cmt do Pelotão de Motos do 1º Batalhão da Polícia Militar, flagrou uma tentativa de assalto na região na av. Júlio de Castilho, próximo à Agencia do Banco Bradesco.
A ação iniciou-se quando o CAPITÃO, em deslocamento para o trabalho, deparou com dois suspeitos prontos para cometerem ilícitos penais (Assalto), quando sua experiência na profissão que abraçou, fez com que cumprisse seu dever com a sociedade naquele exato momento, e sob risco da própria vida, sem medo, realizou a abordagem na dupla, os quais estavam em uma moto Falcon de cor preta, e desobedeceram as ordens emanadas pelo PM na abordagem, onde empreenderam fuga. Teve início o acompanhamento tático, que passou pelas Ruas José Gonçalves Sobrinho, onde houve a troca de tiros, onde segundo o capitão, os dois de posse de pelo menos duas pistolas 9 Milimetros (arma restrita das forças armadas) efetuaram mais de 25 disparos de arma de fogo em sua direção.

O capitão foi baleado mas conseguiu alvejar os dois e pedir reforço que chegou imediatamente. Um correu a pe e o outro na motocicleta.

O que estava a pé correu, armado, para a rua Paiva Meira e pediu para um morador, que estava em frente de casa, para entrar. Diante da negativa do morador, ele subiu em uma árvore agonizante.

Pouco depois os policias do reforço o encontraram e houve nova troca de tiros. Testemunhas contam que ele estava aparentemente morto quando foi retirado do tronco em que ficou pendurado com uma pistola na mão. Há sangue na árvore e na calçada.

O capitão foi encaminhado por colegas de trabalho ao Prontomed da Santa Casa. Ele foi atingido em um dos pés, conforme foto acima na sua bota, outro tiro acertou seu relógio, que estava no braço e outros dois em seu colete balístico prova de balas, que lhe salvou a vida. O capitão passa bem e está fora de risco. O assaltante também foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa, que estava na moto, conseguiu fugir, mas as digilências continuam para capturá-lo.

A ocorrência mobilizou vários policiais, Corpo de Bombeiros e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros). O suspeito morto foi identificado como Daniel Viana, 23 anos, morador da vila Palmira. Na casa dele, a Polícia encontrou maconha e carregadores de pistola 9 milímetros, que foram apreendidas pela manhã. A Falcon de cor preta utilizada pelos suspeitos foi encontrada em uma borracharia localizada na esquina da avenida Júlio de Castilhos, no bairro Santo Antônio.

A motocicleta foi abandonada no local pelo piloto identificado posteriormente como Danilo Rosa, conhecido como Magrão, que conseguiu fugir. A moto está com manchas de sangue, o que indica que Danilo foi ferido na troca de tiros.

A borracharia fica na mesma rua que a casa de Danilo. Vizinhos disseram à Polícia que ele abandonou a moto na borracharia, entrou na casa e saiu minutos depois com curativos, em outra motocicleta e sem capacete. Os Policiais Militares de MS, cada vez mais atentos ao serviço, não medem esforço e com o risco da própria vida, realizam abordagens, quando suspeitos são localizados, onde buscam sempre a proteção da sociedade, em busca de uma melhor qualidade de vida a todos. Parabéns ao efetivo do 1° BPM e de toda a POLICIA MILITAR, presente sempre em ações ilusitadas, à serviço do povo de Mato Grosso do Sul.

2 comentários:

  1. EU ACHO QUE O CAPITÃO ANDERSON FOI UM HERÓI,ARRISCOU SUA PRÓPRIA VIDA PARABENS CAPITÃO ANDERSON LUIZ ALVES AVELAR QUE DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. AUGUSTO CESAR DE ALENCAR3 de setembro de 2009 às 05:20

    CONCORDO COM VOCÊ MOÇA, A MISSÃO DESSES BRAVOS HOMENS QUASE NUNCA É RECONHECIDA, POIS SÓ PERCEBEM A IMPROTANCIA DA PRESENÇA DELES AQUELES QUE PASSAM POR SITUAÇÕES DIFICEIS. MUITAS VEZES COBRAMOS DELES AQUILO QUE DEVERIAMOS COBRAR DOS GOVERNANTES QUE NÃO DÃO AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE O SERVIÇO DELES FOSSEM MELHOR DESEMPENHADOS, POIS ELES SÃO BEM FORMADOS, MAS SÃO POUCOS RECONHECIDOS, UM ESTADO DO TAMANHO DO MS TEM HOJE UM EFETIVO QUE DEVERIA SER DOBRADO E NÃO APENAS TAMPADO BURACOS, IGRESSAM 1000 HOMENS EM COMPENSAÇÃO ENTRE APOSENTADORIA, BAIXAS, MORTES, ETC... SAI A MESMA QUANTIA. SEGURANÇA PUBLICA NÃO SE FAZ COM ECONOMIA. PARABÉNS A ESSE CAPITÃO!!! QUE PROVAVELMENTE NEM VAI TER UM RECONHECIMENTO DE SEUS COMANDANTES...

    ResponderExcluir