sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

COMANDANTE GERAL SE REUNE COM O EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR


O comandante da PMMS (Polícia Militar) Coronel QOPM CARLOS ALBERTO DAVID DOS SANTOS se reuniu nesta manhã com policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) , Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e demais batalhões no auditório do colégio Dom Bosco em Campo Grande. A reunião de trabalho foi para fazer uma análise da operação de fim de ano.
De acordo com comandante, houve uma redução de 24% no índice de criminalidade da Capital em comparação ao mesmo período de 2008. Os policiais militares foram os responsáveis pelo patrulhamento preventivo.
Força
O comandante esteve anteontem no bairro Vespasiano Martins após o confronto entre PMs e um homem apontado como suspeito de ser ladrão de motos, que foi baleado e morreu horas depois na Santa Casa.
Hoje, ele disse ao Midiamax que teve que ir ao local para tranqüilizar os policiais que atiraram no bandido. “A técnica utilizada pelos policiais foi a correta. Hoje, com o aparato que temos, quem entrar em confronto com a polícia vai se dar mal”.
Indulto
Conforme o comandante, o aumento do número de policiais nas ruas, o aparato disponibilizado e a discussão com a sociedade na elaboração de estratégias de combate ao crime foram os principais pontos para redução da criminalidade
O comando da PM agradeceu os policiais militares pelo serviço prestado. Mas, mesmo com o resultado na operação de final de ano, David salientou que o indulto de Natal colaborou muito para o acontecimento de alguns crimes. Mesmo com a redução da criminalidade, alguns casos chocaram a população campo-grandense como o assassinato de um jovem pelo padrasto e estupro de uma criança por um ex-detento.
Segundo ele, a legislação deveria ser mudada, proibindo este tipo de beneficio aos presos. “O bandido comete o crime e volta para cadeia e a família da vítima é prejudicada”, afirma o comandante.

http://www.midiamaxnews.com.br/view.php?mat_id=676962

Nenhum comentário:

Postar um comentário