terça-feira, 27 de julho de 2010

PROPINA: AÇÃO DE IMBECIL

Primeiro vamos entender o que é imbecil.

Imbecilidade é, na psiquiatria, o grau intermediário da tríade oligofrênica, e os indivíduos portadores de imbecilidade são acompanhados de um certo grau de desenvolvimento intelectual que os permite um mínimo aprendizado.

O imbecil é caracterizado por sujeitar-se facilmente às sugestões, podendo constituir-se em perigo a outrem, por conta disso: se sugestionado para o mal, não têm os freios morais para questionar.

Só pode ser imbecil a pessoa que aceita ou pede propina, primeiro por que nunca isso dá certo, segundo por que o dinheiro ganho nessa propina nunca é suficiente para nada, desta forma sua vida não irá melhorar, e em terceiro lugar por que sempre os envolvidos irão se dar mal, cedo ou tarde.

É irritante toda uma classe de trabalhadores serem taxados, ou apontados por ações de alguns imbecís. Todos os casos sempre acabam vindo a tona, pois as pessoas que oferecem propina, ou dão para quem pede, apesar de estarem praticando crime também, sempre acabam falando o que fizeram pra alguém, até que se chega as autoridades e consequentemente a prisão dos propineiros.

São ou não são imbecís? Vamos cair na real, o "cidadão" que pega propina não vale nem um quinto daquilo que recebeu, é um porcaria, um nada, pois macula a imagem de uma corporação decente, onde seus componenetes em sua total maioria é composta por homens e mulheres de bem e de bons costumes, além de que cedo ou tarde irá pagar por seus crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário