quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CIPTRAN recebe a imagem de São Sebastião



A Ciptran (Companhia Independente de Trânsito) recebeu hoje dia 13/01 a imagem de São Sebastião, por ser padroeiro dos militares e em face a comemoração da 61ª Festa do Padroeiro de São Sebastião que esta sendo realizada no período de 11 a 20 de Janeiro pela Paróquia São Sebastião do Bairro Monte Carlo. Os policias receberam a benção do Padre da Paróquia em uma pequena celebração realizada no auditório da Ciptran e foi lido a História de São Sebastião que foi militar do exército Romano.

A Capitão Itamara Sub-Comandante da Ciptran falou da importância da união entre Igreja e Polícia, pois são grandes instituições de opiniões publicas e agradeceu pela presença dos integrantes da Paróquia São Sebastião e pediu uma benção especial de proteção e saúde a todos policiais integrantes da Ciptran .



História de São Sebastião:

De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Luciana (Santa Luciana, cujo dia é comemorado em 30 de Junho) resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.

Fonte: Ass. Com. CIPTRAN




Nenhum comentário:

Postar um comentário