segunda-feira, 25 de junho de 2012

Polícia e Corpo de Bombeiros buscam militar ambiental desaparecido no rio Paraná



Desde o início da manhã desta segunda-feira (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, Bataguassú e Três Lagoas, além do Corpo de Bombeiros trabalham para encontrar o sargento Celso Aparecido Silva, 47 anos. Ele está desaparecido desde ontem, quando realizava rondas no rio Paraná com outros policiais e, para desviar de um pau, a embarcação teria virado e jogado dois militares para a correnteza do rio. Um deles, o cabo Osmar Gross, conseguiu se salvar. “O local onde o barco tombou era uma região muito distante da margem. E desde cedo os militares realizam buscas no local”, afirma o Major Queiroz da PMA. O comandante geral da PMA, Coronel Sebastião Braga Matoso, já está a caminho de Bataguassú, cidade distante a 335 quilômetros de Campo Grande. O sub-comandante Major Freitas, além da PMA de Batayporã, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Dourados, Marinha e a PMA do Estado de São Paulo também estão no local.

Um comentário:

  1. O corpo do sargento Celso Aparecido da Silva, da PMA (Polícia Militar Ambiental), foi encontrado há poucas horas no rio Paraná, em Bataguassu. O policial estava desaparecido desde o último dia 24 quando a embarcação em que estava virou no rio.

    De acordo com a PMA, o corpo do sargento estava praticamente no mesmo local onde o barco virou. O acidente aconteceu quando Silva e o cabo Osmar Gross faziam o patrulhamento na região. O barco bateu em uma toco e acabou virando. Gross foi resgatado na correnteza por um pescador profissional que estava no local.

    Durante os quatro dias de buscas, foram usadas 20 embarcações. Ao todo, 35 homens da PMA, do Corpo de Bombeiros e da marinha, além de pescadores voluntários participaram da procura pelo sargento. Silva já estava há 25 anos na Polícia Militar, sendo seis deles na PMA.

    Sentimos muito pela perda de um companheiro,um irmão de farda.

    ResponderExcluir