segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GUERRA: RIO DE JANEIRO

Neste final de semana o RIO DE JANEIRO voltou a ser uma praça de guerra, onde como não podia deixar de acontecer em uma GUERRA, deixa um monte de vítimas.
Durante essa semana vamos tentar entender como a cidade do RIO DE JANEIRO chegou a esse nível de insegurança, a ponto de ser considerada por jornais INTERNACIONAIS como a CIDADE mais violenta do mundo.
EXISTE SOLUÇÃO???
DE QUEM É A CULPA???
O QUE FAZER???
Esse problema pode ser comparado a um câncer, SOLUÇÃO existe, mas já que se tem o diagnóstico, tem que agir como no combate da doença, que para se obter a cura é sofrido, não se pode medir esforços.
A imprensa tem que ajudar, a população tem ajudar e os políticos tem que parar com essas briguinhas e picuinhas partidárias para solucionar um problema onde a população é que sofre.
No BRASIL graças a mídia, ao longo dos anos fez com que o brasileiro pensasse ou visse o bandido como mocinho. Toda ação criminosa sempre foi muito bem divulgada e enaltecida, ao contrario do que acontece por exemplo nos ESTADOS UNIDOS, onde em seus filmes e em sua mídia sempre o mocinho é a POLICIA, o ESTADO e a JUSTIÇA.
Amanhã falaremos mais disso... mas já fica a dica para a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário