quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GUERRA: RIO DE JANEIRO

ABSURDO!!!

É desta forma é que se pode classificar a forma com que os bandidos agem no RIO DE JANEIRO e no resto do BRASIL, mas no RIO a coisa é muito pior.
Mas a cada momento só podemos ficar restritos a nossa indignação, uma vez que tudo favorece o crime, desde as leis brandas que temos, sistema carcerário mal projetado e falido, mídia trabalhando sempre em favor do criminoso.
A respeito da mídia em favor do crime, é fácil perceber, é só observar nas reportagens, quando morre um bandido isso é lembrado exaustivamente e sempre questionado a forma com que este veio a óbito, agora quando morre um policial, faz-se uma notinha e logo se esquece. Os policiais que morreram na queda do helicóptero da PMRJ, por exemplo, a imprensa nem ta falando mais, em compensação falam de outras coisas muito menos relevantes, mostram pessoas indignadas com a morte de bandidos, e quem se preocupa com a família de policiais, pais de familia e fruto da mesmo sociedade de quem os critica???
Outra coisa que se tem que deixar bem claro, FORÇAS ARMADAS é treinada para defesa territorial, segurança pública é POLICIA.
Pode sim se usar as forças armadas para ajudar no combate ao crime, mas de forma inteligente e não para agir como policiais. Por exemplo, no RIO DE JANEIRO, com todo o contingente disponível das forças armadas, poderia muito bem fechar todos os acessos dos locais em conflito, com o EXERCITO por terra, A MARINHA pela agua e a AERONÁUTICA pelo ar, controlando os acessos e identificando todos, enquanto A POLICIA, adentra e faz o serviço que tem que ser feito. MAS ESTE TRABALHO TEM QUE SER COORDENADO POR QUEM ENTENDE DE SEGURANÇA PUBLICA E NÃO POR OFICIAIS DE GABINETE, QUE NO MAXIMO LEVARAM UM PICADA DE MOSQUITO EM BAIXO DA MESA.
PENSEM NISSO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário