sábado, 30 de outubro de 2010

O que acha de um polícia?

É importante que os cidadãos tomem conhecimento de como são tratados estes profissionais. A toda e qualquer hora, seja dia ou noite, estão sempre prontos a atender as vossas chamadas. Os Polícias doam diariamente o seu sangue e as suas vidas em defesa dos cidadãos a quem servem sem esperar uma palavra de gratidão.

MUITO BEM SENHOR CIDADÃO, EU CREIO QUE O SENHOR JÁ ME ROTULOU!

ACREDITO QUE ME ENQUADRO PERFEITAMENTE NA CATEGORIA EM QUE O SENHOR ME COLOCOU. EU SOU ESTEREOTIPADO, PADRONIZADO, MARCADO, CORPORATIVISTA E NÃO SOU HUMANO. INFELIZMENTE, O OPOSTO É VERDADE, MAS NÃO VOU, PORÉM, ROTULÁ-LO.

MAS, DESDE QUE NASCEM, OS SEUS FILHOS OUVEM DIZER MAL DE MIM E DEPOIS O SENHOR LAMENTA E CHORA QUANDO ELES SE IDENTIFICAM COM MEU INIMIGO TRADICIONAL... “ O CRIMINOSO”

O SENHOR ACUSA-ME DE MALTRATAR OS CRIMINOSOS ATÉ QUE EU APANHE UM QUE TENHA FEITO MAL AOS SEUS.

O SENHOR É CAPAZ DE GASTAR UMA HORA PARA ALMOÇAR E, POR DIA, INTERROMPE VÁRIAS VEZES O SEU TRABALHO PARA TOMAR CAFÉ. MAS CRITICA-ME SE EU PÁRO PARA TOMAR UM.

O SENHOR GOSTA DE FAZER AS SUAS REFEIÇÕES SEM SER INCOMODADO, MAS NÃO HESITA EM INTERROMPER AS MINHAS COM OS SEUS PROBLEMAS.
O SENHOR FICA FULO QUANDO FICA “PRESO” NO TRÂNSITO, MAS SE EU AUTUO UM CONDUTOR, ESTAREI A PERSEGUI-LO

O SENHOR CONHECE AS LEIS DE TRÂNSITO, MAS CONTINUA A INFRINGI-LAS

O SENHOR ACHA QUE PREVARICO SE CONDUZO MAIS RÁPIDO PARA IR A UMA OCORRÊNCIA, MAS FICA IRRITADO SE EU DEMORO PARA IR A UMA CHAMADA SUA.

SE SOU FERIDO OU MORTO, O SENHOR ACHA QUE FAZ PARTE DO MEU TRABALHO, MAS SE ME DEFENDO DE ALGUM CRIMINOSO O SENHOR DIZ LOGO QUE HOUVE VIOLÊNCIA POLICIAL.

O SENHOR NÃO DIZ AO DENTISTA COMO ARRANCAR UM DENTE OU AO MÉDICO COMO OPERAR, MAS ESTÁ SEMPRE A QUERER ENSINAR-ME COMO DEVO APLICAR A LEI.

O SENHOR QUER QUE EU O LIVRE DOS QUE PERTURBAM A SUA VIDA, MAS NÃO QUER QUE NINGUÉM SAIBA DISSO.

O SENHOR PROTESTA QUE A POLÍCIA NADA FAZ PARA COMBATER O CRIME, MAS FICA FURIOSO SE É ENVOLVIDO NUM PROCESSO.

O SENHOR NÃO VÊ UTILIDADE NA MINHA PROFISSÃO, MAS CERTAMENTE ELA SE TORNARÁ VALIOSA SE EU MUDAR O PNEU FURADO DO CARRO DE SUA ESPOSA

OU LEVAR O SEU FILHO NO BANCO DE TRÁS DO CARRO PATRULHA

OU TALVEZ SE SALVAR A VIDA DO SEU FILHO COM UMA RESPIRAÇÃO BOCA-A-BOCA

OU TRABALHAR MUITAS HORAS EXTRAS À PROCURA DA SUA FILHA QUE DESAPARECEU.

ASSIM, CARO CIDADÃO, O SENHOR PODE DIZER IMPROPÉRIOS E ENFURECER-SE PELA FORMA COMO EXECUTO O MEU TRABALHO, CHAMANDO-ME TODOS OS NOMES FEIOS POSSÍVEIS

MAS NUNCA SE ESQUEÇA QUE OS SEUS BENS, A SUA FAMILIA E ATÉ MESMO A SUA VIDA DEPENDEM DE MIM E DOS MEUS COLEGAS.

SIM, SENHOR CIDADÃO, EU SOU UM POLÍCIA !

O AUTOR DESTE ARTIGO, O SOLDADO MITCHELL BROWN, DA POLICIA ESTADUAL DA VIRGINIA (EUA), MORREU EM SERVIÇO DOIS MESES DEPOIS DE ESCREVÊ-LO

Nenhum comentário:

Postar um comentário